quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Relatos de alunos da UFABC

-No meu dia-a-dia faço muito deslocamentos. Entre casa e trabalho, trabalho e faculdade, faculdade e casa e frequentemente por causa do trabalho faço muitos intercâmbio entre cidades. Da mesma forma que me desloco fisicamente posso dizer que o meu “eu” também se desloca, pois cada ambiente mesmo sendo a mesma pessoa, minha identidade e características são diferentes, assim como o que levo de um lugar, minha “bagagem intelectual” é diferente. Ora sou estudante, ora sou filha da Cida, ora sou educadora social, ora sou passageira de um ônibus qualquer. Acredito que ao nos deslocarmos fisicamente também deslocamos também todo nosso mundo subjetivo.

-Quando entrei na UFABC não me deslocava, tralhava em São Bernardo e meu trajeto era São Bernardo – casa. Porém, após sair do trampo me juntei a diversos projetos paralelos pela faculdade. Tais projeto me requisitaram um maior deslocamento para outras cidades tais como Santo André, São Paulo e São Mateus, onde fazemos trabalhos de campo. Tais atividades demandam muito tempo e dedicação, mas eu tenho um apego especial por tais projeto, que me agregam muito experiência prática, e que valoriza mais até do que o diploma em si. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário