sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Mudei de cidade e agora?

Relatos de alunos da UFABC sobre mudar de cidade para estudar.

Relato 1:
Desde que entrei na UFABC muitas coisas mudaram na minha vida em vários aspectos Tive que vir morar em São Bernardo (no conhecido “Pombal”) e ficar longe da minha família, deste modo tive que mudar os meus hábitos e me adaptar a novos cenários. Acredito que passei por mudanças tanto internas como externas e ambas foram muito importantes, embora o processo de mudança nunca seja confortável.


Relato 2:
Inicialmente, a expectativa da minha mudança era muito grande diante da enorme possibilidade de ações que uma cidade grande proporciona no meu imaginário de habitante de cidade pequena. Entretanto meu deslocamento foi bem diferente do fetiche criado pela cidade grande. Acabei herdando uma responsabilidade que tinha subestimado. O que por muito tempo enxerguei como um problema proporcionou uma reflexão profunda, não somente da minha nova moradia, como também da antiga moradia e sobre mim mesmo. Esse processo continua acontecendo e me surpreendendo, pois a cada dia algo que eu acreditava ser contínuo era apenas transitório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário